Buscar

YouTube alertará usuários antes de postarem comentários ofensivos





Para criar um ambiente menos tóxico, o YouTube lançará um recurso que alertará os usuários antes de publicarem possíveis comentários ofensivos. Segundo a plataforma, a intenção é “dar uma opção para a pessoa refletir antes de enviar a mensagem”.


Disponível em certas ocasiões, a notificação se baseará em um sistema de conteúdos que foram denunciados repetidamente. No entanto, isso não impedirá que as pessoas enviem a mensagem mesmo após o alerta.


A princípio, a notificação estará disponível para os apps de dispositivos com sistema Android. Enquanto isso, a análise será feita apenas em textos em inglês. Após os testes iniciais, a ferramenta deve ser liberada para outros idiomas.

Além do novo recurso, o sistema de filtragem de conteúdo do YouTube Studio está sendo aprimorado. Logo, os criadores vão poder usar o gerenciador para encontrar os comentários inadequados que foram automaticamente sinalizados pela plataforma.


Assim, o criador poderá moderar as mensagens e removê-las da área de comentários para que outras pessoas não leiam o material impróprio. Um meio simples de manter um ambiente mais saudável para todos.


Os comentários ofensivos realmente são um dos grandes problemas enfrentados pelo YouTube e os criadores. Contudo, ainda há uma longa briga contra os discursos de ódio por parte dos usuários.


Segundo dados fornecidos pela plataforma, ela removeu 46 vezes mais comentários diários de incitação ao ódio desde o início de 2019. Além disso, cerca de 54 mil canais que propagavam conteúdos inadequados foram encerrados no último trimestre.


Esse foi o maior número de contas fechadas devido a discursos de ódio em um único trimestre. Surpreendentemente, ele é três vezes maior do que quando o YouTube passou a aplicar com rigor as novas políticas comportamentais no começo de 2019.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/207767-youtube-alertara-usuarios-postarem-comentarios-ofensivos.htm

CAP-YOUTUBE-RS-ADVOCACIA-[Recuperado].pn
  • LinkedIn RS Adv
  • Facebook RS ADV
  • Instagram RS Adv

Portal de Notícias 

Deixe seu e-mail para receber nossas notícias em tempo real! 

  • 3
  • Facebook RS ADV
  • Instagram RS Adv